terça-feira, 31 de março de 2015

Diário 34 semanas e 4 dias - Coceira na barriga durante a gestação


A coceira na barriga é muito comum entre as grávidas, com o estiramento da pele a tendência e ela ficar sensível, além disso a coceira pode indicar a formação das temidas estrias, então essa história de que coçar a barriga causa estria, é mito! A coceira pode ser o sinal que elas já estão lá querendo dar o ar de sua graça.

Desde que essa coceira não seja intensa, o que pode indicar outros problemas de saúde, ela pode ser facilmente solucionada com a hidratação da pele.

Hoje eu trouxe uma dica que funcionou muito bem comigo e que pode ajudar outras gravidinhas. Há algumas semanas eu comecei a sentir uma coceirinha chata na barriga, sempre no lado esquerdo do umbigo, corria e aplicava um hidratante, mas nem sempre funcionava, alguns pioravam a coceira. Até que lembrei de uma dica da dermatologista que fui logo no início da gestação, nessa consulta fui pra tratar de uma alergia que sempre aparecia no calor e causava muita coceira, como já estava grávida, ela passou algumas pomadas, mas orientou que evitasse usar com frequência e que no caso de coceira, usasse soro fisiológico gelado para aliviar. Como essa alergia não apareceu mais, nem cheguei a usar o soro para essa finalidade, mas assim que lembrei dessa orientação, resolvi testar na barriga e deu muito certo!

Todos os dias, antes de aplicar o hidratante, eu umedeço a pele com soro fisiológico, fica muito mais fácil de aplicar o hidratante e o resultado é incrível, nada de coceira e sensação de pele super hidratada.



Espero que gostem da dica e que sirva de ajuda pra quem está passando pelo mesmo.
Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário